Opções de Planos Odontológicos em Santos. Como escolher?
- Corretor Online
- 2 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Ao buscar por um plano odontológico empresarial, familiar ou individual muitas dúvidas podem surgir. O que é preciso avaliar antes de fazer a adesão desse tipo de plano? Qual das opções irá atender suas necessidades?
Primeiramente é necessário verificar se a Operadora possui cadastro junto ao orgão que regulamenta os planos de saúde e odontológicos, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Esse número de registro junto ao orgão permite a Operadora comercializar esse tipo de plano.
Tal orgão também avalia a satisfação dos clientes e faz a averiguação de todos casos de reclamações, por isso se faz muito importante já que um plano que não atenda a regulamentação da ANS não poderá ser comercializado.
Feito isso, você deve avaliar a cobertura do plano odontológico. Esse irá atender suas necessidades? A cobertura mínima obrigatória hoje nos planos odontológicos abrange alguns itens como: emergência, consulta, limpeza, restauração, extração, tratamento de canal, tratamento de gengiva e prótese (coroa).
Outros planos já possuem cobertura extra que servem para atender a necessidade de alguns usuários, tais como planos com cobertura ortodôntica (aparelho, manutenção e instalação) e outros com cobertura específica para outros tipos de prótese como (dentaduras, prótese parcial, coroa de resina em todos os dentes, entre outros).
Também se faz necessário analisar a área de atendimento do plano. O convênio odontológico irá te atender a nível regional, estadual ou nacional? Verifique sua necessidade e o que o plano te oferece para fazer esse comparativo.
Além disso, a rede credenciada de dentistas, seja consultório ou clínicas também deve ser avaliada. O número de credenciados atende sua expectativa? Esses credenciados possuem boa avaliação? Você possui indicação de algum deles?
Se atente-se a carência de cada plano, e verifique um que atenda sua necessidade. Alguns planos odontológicos oferecem a opção de pagamento do boleto anual, ou pagamento anual parcelado em 12x no cartão de crédito com o benefício da isenção de carência. Essa é uma ótima opção para quem possui certa urgência em alguns procedimentos e não quer aguardar o prazo de carência.
Por fim, avalie o preço do plano odontológico e compare com os itens anteriores, essa é uma boa relação de custo-benefício? O plano que você contratou possui coparticipação ou é sem coparticipação? Há outras opções que possuem um custo menor com cobertura parecida? Com certeza você encontrará um plano odontológico que caiba no seu bolso.
E então, agora você já consegue avaliar a melhor escolha de plano odontológico?
Caso deseje conhecer todas as opções de planos odontológicos em Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande, consulte nosso site.
Commentaires