Como contratar um plano de saúde para criança? Documentos necessários
- Corretor Online
- 15 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

CPF
Antes de mais nada, todo plano de saúde individual para criança, exige o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do menor. Inclusive toda criança nascida a partir de 2019, o número do CPF já consta na Certidão de Nascimento.
Hoje também o CPF é necessário para inclusão de dependentes no IR.
Certidão de Nascimento
Certidão de Nascimento é outro documento necessário para a adesão do plano de saúde para crianças. Esse documento também pode ser substituído pelo RG (Registro Geral) caso a criança já o tenha.
RG do responsável
Documento do pai ou mãe responsável que irá assinar e ser o responsável financeiro pelo contrato. Esse documento pode ser o RG com o CPF ou CNH. Caso o responsável não seja o pai ou a mãe, além desse documento pessoal obrigatório será necessário apresentar a guarda definitiva da criança.
Alguns planos já aceitam avós como responsáveis, sem a necessidade de guarda definitiva.
Comprovante de Endereço
Documento obrigatório para comprovar o endereço de correspondência do titular ou responsável pelo contrato. Importante ressaltar que esse comprovante deve ter data de emissão inferior a 60 dias, e alguns planos exigem que o mesmo seja uma conta de consumo: água, luz, telefone, etc.
Declaração escolar
A Declaração escolar não é um documento obrigatório em todos os planos, mas sim naqueles que possuem descontos para estudantes. Nesse caso é necessário apresentar a declaração escolar com data do mês de contratação do plano para comprovar a entrada da criança no plano de saúde estudantil.
Por fim, agora que você já sabe toda a documentação necessária para a contratação de um plano de saúde individual para crianças, conheça todas as opções de planos para crianças disponíveis em Santos e em toda a Baixada Santista. Clique aqui e receba valores sem compromisso!
Comments